Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:09

PF deflagra operação, apreende droga e dinheiro no Norte do Piauí

 Fonte: Meio Norte

A Polícia Federal,  na manhã desta quarta-feira (23), deflagrou a Operação Manzuá, resultado de investigações iniciadas no ano de 2017, com vistas a reprimir quadrilha especializada no cultivo e tráfico de drogas para a região norte do Estado. As ordens judiciais cumpridas hoje, na fase ostensiva, redundaram na apreensão de drogas, valores e dados relacionados à prática do ilícito.

As equipes foram compostas por 30 policiais federais do Piauí e Maranhão e militares da Força Tática do 2º BPM/Parnaíba-PIN, se deslocaram nas primeiras horas do dia para o bairro de Ilha Grande dando execução a 06 (seis) mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal em Parnaíba.

A denominação Operação Manzuá, cujo nome faz alusão a uma armadilha para captura de peixes, é parte da estratégia da PF para desarticular estruturas interestaduais dedicadas ao tráfico, reduzir a oferta de drogas e expropriar os ativos pertencentes aos criminosos.

Após análise das provas coletadas será relatado o Inquérito Policial e encaminhadas as provas produzidas para a Justiça Criminal em Parnaíba.

José Sérgio

Mais de Polícia