Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:32

Polícia investiga jovem suspeita de aliciar menores para prostituição dentro de penitenciária

 Fonte: G1

A Polícia Civil investiga uma jovem de 21 anos suspeita de aliciar adolescentes para prostituição dentro da penitenciária Professor José Ribamar Leite, em Teresina. O diretor de inteligência da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), Charles Pessoa, informou ao G1, nesta segunda-feira (21), que a investigação foi desencadeada por um procedimento interno da penitenciária.

“Temos um controle de acesso de quem entra e sai das unidades prisionais. Na sexta-feira (18), foi identificado que essa jovem e duas menores, de 17 anos, estavam tentando entrar na penitenciária. Os agentes suspeitaram e averiguaram a situação”, informou o diretor de inteligência da Sejus.

De acordo com Charles Pessoa, as duas adolescentes não tinham vínculo com nenhum dos presos da unidade. “A maior tem vínculo com um preso, mas elas não. E menor só pode adentrar se tiver vínculo familiar, autorização judicial e/ou acompanhada de um responsável legal”, disse o diretor.

Durante a apuração, os agentes penitenciários encontraram indícios de que as adolescentes entrariam na unidade para prostituição. “Foram identificados indícios de que o objetivo seria esse. Elas não chegaram a entrar e não tiveram contato com os presos, devido a esse procedimento”, afirmou Charles Pessoa.

A jovem e as duas adolescentes foram encaminhadas para os procedimentos legais na Central de Flagrantes. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Proteção aos Direitos da criança e do Adolescente (DPCA).

José Sérgio

Mais de Polícia