Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:45

IFPI Campus Campo Maior realizará I AGROMAIOR

 Fonte: IFPI

O IFPI - Campus Campo Maior realizará no dia 10 de outubro, de 8h às 18h, a I AGROMAIOR com o tema: Aplicações tecnológicas: responsabilidade para sustentabilidade. O evento contará com palestras, minicursos e visa atender a demanda da comunidade dos produtores agrícolas da região dos Carnaubais que possui imenso potencial para a produção agropecuária mas é extremamente carente de informação técnica.

A palestra inicial será realizada no turno da manhã sobre a temática: O técnico em agricultura e o mercado de trabalho, que será ministrada pela professora Cristiane Lopes Carneiro d’Albuquerque – CTT/UFPI e na sequência, será apresentado experiências exitosas em agricultura com a participação e egressos do curso Técnico em Agricultura do Campus.

Para o professor do curso de Agricultura/Agropecuário do Campus Campo Maior, Daniel Albuquerque diz que, “além da transmissão do conhecimento técnico, há também o intuito de valorizar a figura do produtor rural, geralmente colocada à margem na atual conjuntura econômica, com crédito limitado, extensão rural e assistência deficitárias, além de pouco acesso à alternativas de crescimento pessoal e profissional. Aproveitado o ensejo, será destacado os eixos de atuação e possibilidades de ascensão do técnico em agricultura e agropecuária, de modo a motivar os alunos matriculados no curso e estimular a comunidade a instruir-se no conhecimento técnico aplicado”, explica.

Para o Coordenador do Curso de Agricultura/Agropecuário, a realização do evento permite ao aluno o desenvolvimento de outras habilidades que não lhes são possibilitadas dentro de sala de aula, contribuindo, assim com seu amadurecimento de maneira geral, construindo um profissional mais preparado para lidar com a série de desafios imposta na carreira profissional.

O evento busca ainda a integração do IFPI Campus Campo Maior com a comunidade local, permitindo maior colaboração, troca de ideias, e crescimento da instituição com o público alvo das demandas sociais, às quais o IFPI tem o papel de atender.

Para participar do evento o interessado deve fazer sua inscrição on-line no endereço eletrônico: https://agromaior.eventbrite.com.br

ATENÇÃO: os interessados devem se inscrever no evento I AGROMAIOR e depois escolher apenas um dos minicursos abaixo listados:

1- PANC’s – Plantas Alimentícias não convencionais: utilização na cozinha regional;
2 - Horta Orgânica;
3 - Manejo de Pastagens para Produção de Pequenos Ruminantes;
4 - Caldas e produtos naturais para proteção das plantas.

 

José Sérgio

Mais de Cidades