Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:44

Aluna da UESPI varre sala após greve dos funcionários da limpeza

 Fonte: G1

Uma estudante da Universidade Estadual do Piauí foi filmada varrendo uma sala de aula do campus Clóvis Moura, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina. 

O motivo é pela ausência de funcionários de serviços gerais, que paralisaram as atividades há uma semana por falta de pagamento. Além disso, a instituição enfrenta a falta de quase 600 professores em diversos cursos e problemas de estrutura.

Nas imagens, a aluna limpa a sala que se encontra bastante suja, enquanto a outra estudante responsável por gravar o vídeo reclama da ausência de funcionários para realizar a limpeza do campus. Durante o vídeo, elas relatam que os funcionários estão há meses sem receber salário e por isso não estão trabalhando.

As alunas alegam ainda, que funcionários terceirizados do serviço de segurança da universidade também ameaçam interromper as atividades pela ausência de pagamento. A Secretaria de Fazenda (Sefaz) informou que há atrasos e que está buscando resolver junto à empresa.

De acordo com o diretor social do Sindicato dos Terceirizados do Piauí, Tiago Reis Silva, os servidores estão três meses sem salários. Ao todo, 230 funcionários atuam nos dois campi da Universidade Estadual do Piauí em Teresina.

"Na verdade, estamos há três anos nessa situação, com pagamento sempre em atraso. Além dos salários, os servidores estão quatro meses sem receber o vale alimentação", disse o diretor.

José Sérgio

Mais de Geral