Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:06

Belezas do Piauí serão apresentadas na maior feira de turismo do Brasil

 

Mais uma vez as potencialidades do Piauí serão apresentadas na Abav Expo Internacional de Turismo. Produtos como a cajuína, castanha, doce de caju cristalizado, cachaça e paçoca serão expostos na 47ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em São Paulo, entre os dias 25 e 27 de setembro.
 
Este ano o estande do estado será integrado com espaço de 56m² e promete atrair muitos visitantes. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vai ocupar o local ao lado de representantes da Prefeitura de Teresina e do Sebrae-PI, onde também estarão presentes mais de 15 empresários locais e receptivo, especialmente da região litorânea, da capital e de São Raimundo Nonato.
 
A feira é o principal evento do mercado turístico no Brasil e reúne toda cadeia produtiva do segmento. A secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, destaca a importância dessa união e parceria com a Abav-PI, prefeitura e Sebrae no sentido de engrandecer o Piauí no evento.

“Nosso objetivo em participar na Abav Expo é atingir aqueles que trabalham diretamente com o setor turístico. Este ano, nos unimos para mostrar o crescimento do Piauí com o turismo de negócios e de aventura que estão em alta tanto no âmbito nacional quanto internacional e, assim, atrair novos investidores. Nesta edição escolhemos aprofundar ainda mais a divulgação da Trilha das Emoções, Serra da Capivara e Teresina. Além dessas, as riquezas de Pedro II e todos os outros municípios com potencial turístico”, frisa a gestora, acrescentando ainda que no estande terá a apresentação de um UTV, veículo utilizado para realizar o percurso da Trilha das Emoções.
Ainda em parceria, serão distribuídos brindes aos visitantes como bolsas personalizadas da Trilha das Emoções (Setur) lançada recentemente em Parnaíba e também com imagens estampadas da Ponte Estaiada, Encontro dos Rios, Parque da Cidadania e Igreja São Benedito (Prefeitura), além de canetas com características do nordeste e material gráfico como guias de bolso, mapa turístico, informativos com escrita em português e inglês e folders dos estabelecimentos presentes.
 
Enriquecendo ainda mais o estande, o cantor piauiense Teófilo Lima também estará presente cantando seus sucessos como “Beijos e Cacos, Compreendi” e músicas que representam bem a terra como “Pedra do Sal” e outras.
 

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Brasil