Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:48

Dom Francisco de Assis realiza Visita Pastoral em Alto Longá-PI

 Fonte: ASCOM

Entre os dias 28 de agosto e 1 de setembro, o bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, realizou mais uma Visita Pastoral e Missionária. Desta vez, a paróquia visitada foi a de Nossa Senhora dos Humildes, de Alto Longá – PI.

Chegando na quinta (28) por volta das 18h, Dom Francisco foi acolhido pela população e presidiu uma Celebração Eucarística na Igreja Matriz. Durante a programação, o bispo diocesano celebrou missas, reuniu-se com os dirigentes de comunidades, poder público e com os fiéis que colaboram em diversos apostolados, e visitou as crianças, os adolescentes, idosos e doentes nos hospitais, escolas e outras instituições católicas dependentes da paróquia. O bispo ainda visitou as comunidades: Pernambuquinho, São Nicolau e São Francisco.

Na sexta (29), Padre Alcindo Saraiva, Chanceler da Cúria Diocesana, e Padre Allan Kardec, ecônomo, visitaram a Secretaria Paroquial e reuniram-se com os coordenadores do Dízimo e todos que participam da administração paroquial. Já no sábado (30), Padre Gilcimar Machado, Coordenador da Ação Pastoral, se reuniu com os coordenadores das pastorais e, juntamente com o bispo, conversaram com os catequistas, responsáveis pela Iniciação da Vida Cristã. No mesmo dia, chegaram 16 seminaristas da diocese para dar a sua contribuição. No domingo (01), Dom Francisco presidiu a Missa de Encerramento e conduziu a avaliação da visita pastoral e missionária.

A Visita pastoral e missionária é a ocasião especial para o Bispo conhecer a realidade da paróquia visitada, para melhor servi-la e animar a missão evangelizadora, apoiar e orientar as atividades desenvolvidas no âmbito da administração e da pastoral.

José Sérgio

Mais de Cidades