Facebook
  RSS
  Whatsapp

  15:25

PSB expulsa deputado Átila Lira e ele diz que DEM pode ser o caminho

 Fonte: Meio Norte

Com 83 votos favoráveis, o PSB decidiu na sexta-feira (30) expulsar o deputado federal Átila Lira (PSB) por ter votado a favor da reforma da Previdência na Câmara, contrariando a orientação da bancada que fechou questão contra o tema.

Além do coordenador da bancada do Piauí no Congresso, outros dez deputados do partido desobedeceram a orientação partidária no primeiro turno e votaram a favor do texto que muda as aposentadorias.

Já no segundo turno da votação, esse número diminuiu, porque o deputado Luiz Flávio Gomes mudou seu voto. O caso dele foi arquivado e não passou por análise na reunião do diretório nacional.

Líder do PSB na Câmara, Tadeu Alencar (PE), acompanhou o voto do relator, que pediu a expulsão do colega. s casos serão analisados um a um. O próximo da lista será o deputado federal Emidinho Madeira (MG).

Felipe Rigoni, deputado do Espírito Santo, é o quarto da lista a ser apreciada na sexta-feira. A tendência é que ele não seja expulso, mas punido com algumas sanções, como perda das prerrogativas no Congresso e Executivo. Assim, os punidos perderão cargos no governo, presidência de comissões, direito ao voto na bancada.

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, decidiu não aceitar o voto dos integrantes da legenda que não estavam presente durante a votação. O deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) havia deixado o voto por escrito contrário as punições de todos os colegas.

Átila Lira diz que votou com a consciência.

Segundo ele, o país precisa de uma reforma da Previdência.

Ele disse que foi convidado pelo DEM para se filiar ao partido e esse deve ser o caminho.

José Sérgio

Mais de Política