Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:33

Médico campomaiorense representa o Piauí em evento mundial nos EUA

 

O médico campomaiorense Luís Augusto Castelo Branco foi um dos 15 brasileiros que representou o Brasil no evento LACAR ARCS na cidade de Fort Worth que fica a 50km de Dallas, no Estado do Texas nos Estados Unidos.

LACAR ARCS é um dos maiores eventos do mundo de tecnologia de ponta para cirurgias de catarata. O evento é exclusivo para convidados e reúne os principais nomes da Europa, Estados Unidos e América do Sul. O evento seleciona médicos que tenham perfil de usar a tecnologia ao máximo.

O objetivo é ouvir os profissionais para buscarem ideias de como melhorar os equipamentos que serão produzidos para as próximas gerações.

“O evento foi fantástico porque podemos sentir a grandeza no que hoje a tecnologia pode auxiliar na cirurgia da catarata. Antes as cirurgias eram feitas com anestesia geral, o paciente passava uma semana internado. Hoje com a ajuda da tecnologia o procedimento é feito com colírio anestésico em cerca de 10 a 15 minutos. Não precisa mais ficar internado e nem de anestesia. A máquina auxiliando o homem transformou essa cirurgia no q ela é hoje”, comenta Dr. Luís Augusto.

Segundo ele, a cirurgia da catarata é mais realizada no mundo. O médico conta a satisfação de ter participado do evento. “Minha grande emoção é sentir que contribui com as cirurgias que vão ser realizadas no futuro em todo mundo. E o orgulho de ter sido lembrado para evolução de um equipamento que o mundo todo vai usar”, pontuou.

José Sérgio

Mais de Negócios