Facebook
  RSS
  Whatsapp

  00:43

Ministro autoriza investigação contra Ciro Nogueira

 Fonte: O Globo

A pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal ( STF), autorizou a abertura de inquérito para investigar o presidente do PP, senador Ciro Nogueira, do Piauí. O processo tem origem na delação de executivos da JBS. Ele teria recebido recursos para a campanha eleitoral de 2014 via caixa dois.

"Considerando a necessidade de apuração dos fatos mencionados nos acordos de colaboração premiada, bem como a natureza jurídica de meio de obtenção de prova desses acordos, defiro o pedido de instauração das investigações, com a remessa dos autos à Procuradoria-Geral da República para que, no prazo de 60 (sessenta) dias, solicite as diligências a serem cumpridas pela autoridade policial", escreveu Gilmar na sua decisão.

Em dezembro de 2018, o também ministro do STF Edson Fachin autorizou a abertura de diversos processos preliminares com base na delação da JBS e determinou que eles tivessem livre distribuição, ou seja, fossem encaminhados para sorteio de novo relator. O de Ciro Nogueira ficou com Gilmar, que agora autorizou a investigação.

José Sérgio

Mais de Política