Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:46

Banco do Brasil de Castelo deve reabrir após anúncio de reforço policial

O GPM passará a ser Companhia de Polícia Militar e terá como base um prédio em frente a agência bancária.

 

A Secretaria de Segurança fará modificações estratégicas para fortalecer a segurança pública em Castelo do Piauí. A confirmação veio com o Secretário Fábio Abreu, que esteve no município em reunião que definiu investimentos para o não fechamento da agência do Banco do Brasil.

 

O encontro, promovido pela SSP-PI em parceria com o Banco do Brasil, aconteceu no Fórum Eleitoral com a participação do prefeito, judiciário, vereadores, delegado e representantes do comércio local. Fábio Abreu confirmou que o GPM passará a ser Companhia de Polícia Militar e terá como base um prédio em frente a agência bancária.

 

"Estivemos na agência e agora viemos conhecer o prédio onde funcionouo  Banco do Estado. É perfeito e estratégico. Vou solicitar ao secretário Franzé e faremos reforma para reforçar a estrutura e construir guaritas para dar segurança aos policiais em caso de confronto. Também teremos outras estratégias operacionais e um novo comandante para a Companhia", afirmou Fábio Abreu, acrescentando que, como parlamentar, destinou emenda para videomonitoramento no município.

 

O gerente local, o diretor de Segurança e o gerente Administrativo da Superintendência do Banco do Brasil representaram a instituição. Foi confirmado que será construída uma nova e reforçada estrutura com todos os aparatos de segurança e dispositivos eletrônicos nos caixas de autoatendimento. A proposta prevê ainda apoio à criação de um Conselho Municipal de Segurança e investimentos em videomonitoramento.

 

"Saímos daqui satisfeitos porque percebemos o envolvimento de todos. Ainda na próxima semana enviaremos um engenheiro para iniciar os estudos técnicos e assim termos o pleno funcionamento da agência de Castelo o mais rápido possível", afirmou Renato Vasconcelos, da Superintendência do BB.

 

A prefeitura também garantiu fazer adequações nas vias de acesso ao banco de acordo com as estratégias de segurança. Os vereadores se comprometeram a realizar audiência pública com o gerente do BB, Jefferson Carvalho, para a criação do Conselho Municipal de Segurança.

 

 

Fonte: Ascom Segurança