Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:44

Santos FC do Amapá divulga nota de repúdio após jogo em Altos

 

A assessoria do Santos Futebol Clube do estado do Amapá divulgou nesta terça-feira uma nota de repúdio onde expressa indignação após uma partida de futebol celebrada na cidade de Altos, interior do Estado, pela série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

 

Na nota, reclamações sobre a estrutura do estádio Felipe Raulino, O “Felipão”, perseguição, abuso de autoridade e até ameaças de morte são relatadas pelos Santistas.

 

A diretoria do clube informou que serão tomadas as medidas cabíveis contra o corrido na esfera jurídica e junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

 

Confira a nota:

 

NOTA DE REPÚDIO

 

A diretoria do Santos Futebol Clube do Amapá vem através desta nota REPUDIAR os fatos ocorridos durante a partira entre Santos/AP e Altos/PI no Estádio Felipe Raulino, O “Felipão”, na cidade de Altos, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

 

1) Na chegada ao estádio, a Delegação do Santos encontrou o vestiário com a água cortada e os vasos sanitários entupidos de fezez, impossibilitando que fosse dada a descarga.

 

2) O gramado, de qualidade ruim, foi molhado demais ao ponto de apagar as linhas demarcatórias do campo, que posteriormente tiveram que ser pintadas novamente 15 minutos antes da partida.

 

3) O banco de reservas dos visitantes foi molhado e sujo com areia para prejudicar o nosso trabalho.

 

4) O quarto árbitro da Federação de Futebol do Piauí (FFP) passou o jogo todo perturbando comissão técnica e jogadores no banco de reservas, chegando a tratar todos – sem exceção – com estupidez, inclusive com palavras de baixo calão até conseguir expulsar jogadores reservas e membros da Comissão Técnica.

 

5) Após o Santos/AP virar o placar do jogo, o presidente do Altos/PI, Warton Lacerda _– que além de ser secretário municipal de Administração e marido da prefeita Patrícia Lacerda – acompanhado de seguranças armados ameaçou de morte e ofendeu de todas as formas a equipe do Santos/AP e sua Comissão Técnica com palavras de baixo chegando a afirmar que era “dono da cidade”._

 

Por todos estes fatos, o Santos/AP vem repudiar tais atitudes que não estão de acordo com o bom futebol e tomar todas as providências junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que não aconteçam com outros clubes, pois poderia ter acontecido algo pior, já que o presidente de forma irresponsável e covarde, incitava a torcida que impedia que o clube deixasse o estádio.

 

Finalizamos a nota agradecendo a Polícia Militar do Piauí, na pessoa do Major PM Wilton, que protegeu nossa equipe e nos escoltou até Teresina para retornarmos ao Amapá.

 

Esperamos que fatos desta natureza sejam punidos severamente pela CBF e proíbam jogos em estádios sem condições mínimas de jogos importantes.

 

SANTOS FUTEBOL CLUBE DO AMAPÁ

DIRETORIA

 

FOTO: Globo Esporte

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes