Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:26

Governador W. Dias estima 3.292 passagens aéreas para viagens nacionais e 60 internacionais

O edital foi suspenso para alterações a pedido das agências de viagens e turismo que concorrem ao certame. Serão pagos mais de 20 mil reais apenas para marcar, cancelar e remarcar viagens.

 Governador Wellington Dias estima 3.352 viagens aéreas nos próximos 12 meses.

Depois de pedido de impugnao por parte de empresas de agncias de viagens, o governador do Piau Wellington Dias determinou, atravs da Secretariade Estado da Administrao e Previdncia SEADPREV/PI,a suspenso, para alteraes,doEdital de Licitao do Prego, na forma Presencial para Sistema de Registro de Preos SRP N 03/2017(Processo Administrativo N AA.002.1.013242/16-94 SEADPREV/PI/PI). A abertura das propostas deveria acontecer em Sesso no dia 11/07/2017, as09:00 (nove) horas.

Registro de Preos para eventual "contratao de empresa especializada no ramo de agenciamento de viagem, compreendendo os servios de reserva, emisso, marcao, remarcao e cancelamento, endosso e fornecimento de passagens areas nacionais e internacionais", destinados a 26 rgos do estado, entre Gabinete, Secretarias, Institutos, AgnciaeCoordenadorias.

Em plena crise econmicaalegada pelo prprio governo, so estimadas 3.292 viagens nacionais e 60 internacionais em 12 meses. A justificativa do governo, conforme o edital, de atender s necessidades de deslocamento das Autoridades e Servidores dos rgos do Governo do Estado do Piau visando participao em congressos, seminrios, cursos, eventos ou viagens a servio, como tambm para os convidados e/ou colaboradores eventuais autorizados para atuar em eventos ou atividades relacionadas e de interesse desta Administrao Estadual. Diz ainda que emdecorrncia do nmero significativo de Servidores assim como as Autoridades do Estado do Piau para fins de efetiva capacitao destes, e por ser uma demanda extensa que no dar para ser arcada por meios prprios dos rgos, se faz necessria a contratao de empresa especializada no ramo de passagens areas.

O edital diz ainda que o"preo das passagens areas, a ser cobrado pela contratada, dever estar de acordo com as tabelaspraticadas pelas companhias areas, inclusive em casos de tarifas promocionais nas formas estabelecidaspelos rgos governamentais reguladores", mas o governo pretende pagar R$ 6,22 para cada bilhete emitido. Ao todo, a empresa receber mais de 20 mil reais apenas para fazer as reservas, cancelar e remarcar as viagens da caravana do governo.

O edital no traz os valores das passagens, mas especifica que "opreo das passagens areas, a ser cobrado pela contratada, dever estar de acordo com astabelas praticadas pelas companhias areas, inclusive em casos de tarifas promocionais nas formasestabelecidas pelos rgos governamentais reguladores.

O contrato ter vigncia pelo perodo de 12 (doze) meses,contados a partir de sua assinatura.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política