Facebook
  RSS
  Whatsapp

  13:00

Robert Rios diz que ALEPI rasgou a constituição e sugere a cassação de Antônio Félix

 

O deputado estadual Robert Rios (PDT) afirmou que a Assembleia Legislativa do Piau rasgou as Constituies Federal e Estadual quando nomeou o colega da Casa, Antnio Flix (PSD), para a presidncia da Fundao Deputado Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), que responsvel pelas emissoras de rdio e TV do legislativo estadual.

Antnio Flix ao assumir o cargo na Fundalegis cedeu a vaga para o suplente de deputado Bessah Reis (PP).

Robert Rios lembrou que a Constituio Federal explicita que o parlamentar estadual no pode assumir cargo que no tenha o status de secretaria. Para Rios, a presidncia da Fundalegis no uma secretaria estadual. E lembrou, ainda, que secretaria um cargo exclusivo do Poder Executivo.

No entanto, o lder da oposio ao governo na Assembleia lembra que o poder Legislativo no ir cassar o mandato do deputado Antnio Flix, porque necessrio dois teros dos votos dos deputados. Ele consciente que isso no vai acontecer.

Robert Rios afirma que, atualmente, h uma promiscuidade entre o governo estadual e a Assembleia Legislativa. O deputado Antnio Flix disse que est tranquilo e disse que s deixou o cargo para assumir a Fundalegis porque tem uma lei que permite isso.

O deputado licenciado Antnio Flix declarou que est tranquilo. Segundo ele, o seu licenciamento da Assembleia Legislativa foi realizado dentro das normas da lei existentes que lhe permitem assumir o cargo de presidente da Fundalegis.

Fonte: CapitalTeresina

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Política