Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:12

Ônibus para o interior do Estado estão paralisados nesta quinta (22)

O transporte intermunicipal seguem sem circular até o meio dia

 Foto: Fábio Wellington

Quem tentou sair de Teresina com destino às cidades do interior do Piauí na manhã desta quinta (22) foi pego de surpresa. Uma paralisação do transporte intermunicipal mantém os ônibus bloqueados no Terminal Rodoviário Lucídio Portela nas BRs 343 e 316. Os serviços só devem retornar a partir do meio dia.

 

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários (SINTETRO) explica que a paralização reivindica melhorias para a categoria e para os usuários que são prejudicados pela prestação dos serviços. Os profissionais estão com salários atrasado, sem plano de saúde e sem tickt alimentação.

 

“O transporte interurbano está na UTI. Os trabalhadores estão sem receber salário, tickt, plano de saúde. As condições de trabalho são as piores possíveis. Por exemplo, no interior há alojamentos que num tem se quer um ventilador para poder descansar. Alguns pagam do próprio bolso para ter um local confortável. Saem de casa e deixam a família sem dinheiro”, afirma Fernando Soares, presidente do Sintetro.

 

Ele explica que os empresários alegam a forte concorrência dos transportes clandestinos. “A reclamação faz todo sentido. É necessário que a secretaria de transporte olhe direito pra esse transporte. Há cidades onde tem mais de 30 carros de passeio fazendo esse transporte. Precisamos sentar todo mundo e tentar resolver essa situação”, comenta. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades