Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:50

Antônio Félix deixa cargo de deputado para assumir fundação

Uma estratégia política que envolve as eleições de 2018 custou a “cadeira” do campomamaiorense

 Fonte: Divulgação

O deputado Antônio Félix (PSD) deixa o cargo de parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí nas próximas semanas. Uma estratégia política que envolve as eleições de 2018 custou a “cadeira” do campomamaiorense. Félix assume, agora, a Fundação Humberto Reis da Silveira (Fundalegis), que coordena a Tv e Rádio Assembleia e a Escola do Legislativo. 


“Há muito tempo o deputado Themístocles me oferecia essa nova função. Eu sempre dizia: “Não, agora não. Vamos deixar mais preá frente”. Agora eu resolvi assumir a Fundalegis”, confirmou Antônio ao Em Foco. 


“A Tv Assembleia vem sofrendo com alguns problemas no Ministério das Comunicações. Como o Ministro Gilberto Kassab é do meu partido, entendemos que minha ida para a fundação pode ajudar na solução desses entraves”, justifica. “Vamos tentar fazer a tv e a rádio assembleia a chegar a mais cidades e lutar para criar a Universidade do Legislativo”, promete. 


A saída de Antônio faz parte da “jogada” do governador Wellington Dias, que quer a reeleição no próximo ano. O petista busca abrigar os dois grupos políticos da cidade de Oeiras. 


Em maio, o deputado Pablo Santo foi sacado do cargo para ficar com a recém-criada Fundação Hospitalar. Em seu lugar, Mauro Tapety chegou à Alepi. O grupo da família Sá, no entanto, permanecia de fora. Com a saída de Antônio, B.Sá Filho chega ao legislativo e conclui a estratégia do governador para obter o apoio dos dois grupos de Oeiras. 


Reeleição
Antônio Félix diz que sua saída da Alepi não atrapalha nas eleições do próximo ano, quando o deputado busca ser reeleito. Ele acredita que mantém sua base de apoio. Félix comenta que já trabalha para as eleições de 2018. 


Saúde
Antônio se recupera de um procedimento cirúrgico que foi submetido devido complicações oftalmológicas. Ele explica que se recupera bem e segue em repouso médico. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Política