Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:50

Homem armado atira contra deputados dos Estados Unidos

Durante um treino de beisebol perto de Washington

 

Um atirador invadiu um treino de beisebol nesta quarta-feira (14) e feriu o líder republicano Steve Scalise e outras quatro pessoas durante um treino de beisebol do time do Congresso, em Alexandria, na Virginia (Estados Unidos). O suspeito foi detido.


Scalise, que é líder do Partido Republicano na Câmara, está fora de perigo, segundo a Fox News. Não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas. A polícia informou que o suspeito e as vítimas ainda não foram identificadas.


Entre 15 e 25 congressistas estavam no local no momento do incidente, acompanhados por assessores e seguranças. Segundo o deputado, com os disparos, as pessoas correram. "A arma era semiautomática", disse afirmou Mo Brooks à CNN.O deputado republicano Mo Brooks, que viu o suspeito rapidamente, disse à CNN que ele parece ser um homem branco, "um pouco gordinho".


Brooks afirmou que colega parece ter sido baleado no quadril e que dois agentes da polícia estão entre os feridos. O serviço médico transportou cinco pessoas até o hospital, de acordo com a Reuters.


A polícia de Alexandria disse que estava respondendo a um "tiroteio múltiplo" na cidade e que um suspeito estava sob custódia.O time de beisebol do Congresso treinava para um jogo beneficente marcado para a noite de quinta-feira (15).


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou estar “profundamente triste” e que acompanha de perto o incidente.

 

Fonte: G1

Por Otávio Neto

Mais de Mundo