Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:15

Vacinação contra gripe no Piauí continua somente para público alvo

No Piauí, 516 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 73,44% da cobertura vacinal do público-alvo

 

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí(Sesapi) informou neste domingo (4) que a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. Já a Fundação Municipal de Saúde de Teresina confirmou a extensão para todas as faixas etárias nesta segunda-feira (5) na capital.


Desta forma, a campanha continua voltada ao público-alvo já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.


Na sexta-feira (2), o Ministério da Saúde decidiu disponibilizar a vacina contra a gripe a toda a população e orientou os municípios a ofertar a dose a partir desta segunda-feira, enquanto durarem os estoques. Segundo o MS, a medida só é válida neste ano e foi adotada porque ainda há um estoque disponível de 10 milhões de doses.


De acordo com a Sesapi, será feito um pedido oficial ao Ministério da Saúde por mais doses da vacina contra influenza. No Piauí, dados consolidados neste domingo (4) mostram que 516 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 73,44% da cobertura vacinal do público-alvo.⁠⁠⁠⁠


A Fundação Municipal de Saúde afirmou que vai seguir a orientação do MS e liberar a vacinação para todos os públicos enquanto durar o estoque de doses. A campanha de vacinação segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde.

 

Fonte: G1/PI 

Por Otávio Neto

Mais de Geral