Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:11

Médica debocha de nome de paciente em rede social "Isso é um nome"

"Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?

 

Se eu tivesse que dar um conselho, eu falaria para ela (a médica) ter um pouco mais de amor no ser humano". O desabafo é da aposentada Valmita Dias, 65 anos, que teve o nome exposto em uma rede social pela médica Claudia Regina Zanella, de 50, após atendimento no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.


"Isso é um nome... Já imaginou quando ela era bebê?", postou a médica em seu perfil pessoal no Facebook, com a foto do prontuário de atendimento. O caso ganhou repercussão na internet na última quarta (31), e é alvo de investigação da Polícia Civil, do hospital e do Conselho Regional de Medicina desde quinta-feira (1º).


Valmita conta que foi à unidade por estar com pressão alta. Ela foi atendida por Claudia, que a orientou que tomasse medicamentos na unidade. "Eu voltei para a sala dela já com a pressão mais baixa. Ela me encaminhou a um cardiologista e pediu para eu tomar cuidado com o sal, mas não olhou para a minha cara".


Constrangida com a situação, Valmita disse que nunca havia passado por algo semelhante até então. "O ser humano não vai ali (no hospital) de bobeira, ele quer atenção e um tratamento que tenha gesto de amor. Ela estudou para isso. Por que uma pessoa que tem tanto estudo faz isso (debocha) de outro ser humano?", questionou.


A direção do Hospital Irmã Dulce informou que a médica é terceirizada e notificou a empresa contratada para que ocorra o "afastamento imediato da profissional". O Conselho de Medicina de São Paulo disse que instaurou uma sindicância para averiguação dos fatos. O prazo de apuração é de até dois anos.


'Desculpas'
Claudia explicou que, durante as pausas no trabalho, encontra na rede social "um escape" para conversar com outras pessoas. "Eu sempre faço comentários a respeito do meu plantão. Alguma coisa inusitada, alguma coisa triste. Nesse plantão (do atendimento da idosa), guardei esse nome".

Por Otávio Neto

Mais de Geral