Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:05

Tempestade tropical contabiliza mortos, desabrigados e estragos no México

Despejou fortes chuvas no estado de Oaxaca e o golpeou com ventos máximos sustentados de 70 quilômetros

 

Uma mulher e duas crianças morreram esmagadas pelo desabamento de casas quando a tempestade tropical Beatriz varreu o sul do México, e uma pessoa continua desaparecida, disseram autoridades nesta sexta-feira (2).


Beatriz despejou fortes chuvas no estado de Oaxaca e o golpeou com ventos máximos sustentados de 70 quilômetros por hora na quinta-feira à noite, danificando casas e estradas. Pelo menos 300 desabrigados buscaram refúgio em albergues instalados em vários municípios de Oaxaca.


O oficial de gestão de desastres do estado, Armando Bohorquez, disse que um menino de 10 anos, uma menina de 14 anos e uma mulher de 25 anos morreram quando suas casas desabaram.Um homem também está desaparecido na mesma cidade onde as crianças morreram, San Marcial Ozolotepec, disse Bohorquez à AFP. "Sua família relata que ele desapareceu durante a tempestade", acrescentou.


Beatriz é agora uma área de baixa pressão remanescente, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos, mas ainda pode desencadear "inundações súbitas potencialmente fatais" em Oaxaca antes de se dissipar, o que deve acontecer durante a noite.


As aulas foram canceladas em 13.000 escolas em todo o estado, disseram autoridades.

 

Fonte: G1 (com France Presse)

Por Otávio Neto

Mais de Mundo