Facebook
  RSS
  Whatsapp

  05:54

2 a 11 DE JUNHO: Veja a programação do 15ª Salão do Livro do Piauí

Serão 10 dias com uma programação diversificada voltada para literatura, arte e cultura, com feira de livros, bate-papo literário, no encerrmento terá show do grupo Biquíni Cavadão

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza juntamente com a Fundação Quixote, o Salão de Livro do Piauí (SALIPI), maior evento literário e cultural do Estado. A 15ª edição do SALIPI acontece pela quarta vez consecutiva no Espaço Rosa dos Ventos da Instituição, entre os dias 02 e 11 de junho.

 

Este ano o evento homenageará o pai da historiografia no Piauí, Odilon Nunes. Também serão homenageados os centenários da fundação da Academia Piauiense de Letras (APL), o centenário da polêmica exposição da Anita Malfatti e o centenário do livro O Zodíaco, do escritor Da Costa e Silva.

 

Serão 10 dias com uma programação diversificada voltada para literatura, arte e cultura, com feira de livros, bate-papo literário, apresentações artísticas, musicais, espaço infantil e para fechar a 15ª edição, o público vai assistir ao show do grupo Biquíni Cavadão.

 

Veja a programação do Bate-Papo Literário 

 

Veja a programação do Seminário Língua  Viva 

 

A 15ª edição traz novidades para os leitores de e-books e fãs da banda Biquíni Cavadão. “A programação do Salão está muito rica, com grandes nomes como Marcelo Rubens Paiva, Luís Felipe Pondé, Sergio Conh, Sueli Ramalho, Tico Santa Cruz, e iremos fechar o evento com a banda Biquíni Cavadão. A grande novidade para esse ano é a sala de livros digitais, em que as pessoas poderão ler em tablets poesias, contos, crônicas e entre outros gêneros literários”, revela Cássio Gomes, Presidente da Fundação Dom Quixote. 

 

Fonte: Ascom UFPI

Por Otávio Neto

Mais de Entretenimento