Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:38

Paulo Martins consegue destravar obra da Vila Olímpica de Parnaíba

 

A Procuradoria Geral do Estado aprovou o projeto de construção da Vila Olímpica de Parnaíba que será executada pelo Governo do Estado através da Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI). A construção da Vila Olímpica de Parnaíba iniciou em junho de 2012 e foi interrompida em 2014 para aprimoramento no estudo de viabilidade técnica e econômica a pedido do Tribunal de Contas da União.

 

O terreno total mede 98,000 m². No local já foi feita a terraplanagem do terreno e a construção de duas quadras de tênis com arena, duas quadras poliesportivas, duas quadras de voleibol e 70% do alambrado divisório. A obra está com cerca de 8,5% construída. Nessa nova fase será feito o Ginásio Poliesportivo, as piscinas olímpica e de salto, estacionamento e urbanização.

 

O Presidente da Fundespi, Paulo Martins comemorou a notícia. “Temos menos de dois meses a frente da Fundespi e já conseguimos avançar em vários aspectos. Reiniciamos a obra do Ginásio de Picos que estava parado há vários anos e agora vamos retomar a obra da Vila Olimpica. Já conseguimos com o Governador autorização para construção de estádios em vários estádios, campos de várzea, recursos para reforma no Albertão e para iluminação do Estádio Deusdeth Melo”, informou.

 

Nesta quinta-feira (04) ele participou de uma reunião no Karnak com secretários estaduais e membros da Fundação Getúlio Vargas que será responsável por supervisionar as grandes obras do Estado, entre elas a da Vila Olímpica.

Por Weslley Paz

Mais de Esportes