Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:26

Fundespi vai economizar mais de um milhão de reais na compra de material esportivo

 

A Fundação dos Esportes do Piauí (FUNDESPI) conseguiu economizar R$ 1.137 milhões reais, o que representa 29,72% no contrato anual para aquisição de materiais esportivos. O valor contratado ficou em 2.689 milhões que pode ser explorado por até três anos.

 

A economia aconteceu devido a transparência na licitação, onde 11 empresas participaram. A redução nas despesas é uma das exigências do novo presidente da instituição, Paulo Martins que determinou sua equipe financeira a reduzir os custos do órgão para conseguir executar mais ações.

 

A assessora jurídica Silvia Neide explicou que conseguiu realizar a redução adquirindo a mesma quantidade de produtos por conta da modalidade licitatória escolhida, que foi na forma pregão. “Na modalidade pregão vence quem cobra o menor preço pelo produto, oferecendo a mesma qualidade e quantidade”, esclareceu. O processo licitatório está na fase final e deve ser concluído ainda esta semana.

 

A economia se deve a vários fatores, entre eles está a crise financeira, o curto orçamento da Fundespi e a necessidade de ampliar as ações do órgão. “Precisamos ampliar as ações da Fundespi, para isso é necessário da aplicação inteligente da pequena quantidade de recursos que temos a nossa disposição”, pontuou Paulo Martins.

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Esportes