Facebook
  RSS
  Whatsapp

  11:35

Feriado tem 17 acidentes com três mortes nas estradas do Piauí

A PRF constatou que o excesso de velocidade continuou sendo a maior infração cometida pelos condutores

 

A Semana Santa nas BR´s do Piauí registrou crescimento no número de acidente e de vítimas fatais no Piauí.  A Polícia Rodoviária Federal divulgou na manhã desta segunda (17) o balanço com os números de cinco dias de atuação nas estradas federais que cortam o Estado. 


Ao todo, 17 acidentes deixaram 16 pessoas feridas e três mortos. Os dados são superiores em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram 12 acidentes com 11 feridos e dois mortos. 


A PRF constatou que o excesso de velocidade continuou sendo a maior infração cometida pelos condutores: 807 veículos foram flagrados trafegando acima do permitido. 


“A gente atribui isso ao aumento do número de veículos transitando pelas rodovias. Muitos motoristas ainda insistem em fazer suas viagens com a velocidade acima do devido. Tivemos 807 veículos flagrados com excesso de velocidade e um veículo chamou a atenção que estava a 182 km/h” analisa o inspetor Jonas Mata.


A operação flagrou ainda 29 motoristas sob efeito de álcool, 119 motociclistas sem capacetes, 49 sem cinto de segurança, 31 crianças fora da cadeirinha e 121 ultrapassagens em locais indevidos. Somados, foram 1.481 autuações.  

 

Por Otávio Neto

Mais de Polícia