Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:18

Raio atinge rebanho no interior do Piauí e deixa 18 ovelhas mortas

A rede elétrica foi atingida e fios caíram no quintal da residência provocando um pequeno incêndio

 

fato que ocorreu durante a tarde da quarta-feira (12) na zona rural de Elesbão Veloso, Sul do Piauí, assustou a comunidade e deixou um criador de caprinos desolado. Pelo menos 18 ovelhas morreram e a suspeita é de que um raio que caiu durante forte chuva atingiu o rebanho.


Conforme relatos da dona de casa Maria das Dores Nunes, 41 anos, ela e os dois filhos pequenos estavam dentro de casa no momento da chuva quando ouviram um forte barulho. “Quando a gente foi na porta ver o que tinha acontecido já vimos os animais caindo. Muito triste. Não tinha o que fazer”, relatou.


A mulher contou ainda que a rede elétrica foi atingida e fios caíram no quintal da residência provocando um pequeno incêndio. Vizinhos foram até a casa da família na tentativa de ajudar e fazer com que o fogo não se alastrasse. “Graças a Deus não atingiu a casa e a gente não sofreu nada. Mas é uma pena que os bichos tenham morrido”, falou Das Dores.


A dona de casa não soube informar quantos animais ao todo havia no rebanho, mas disse que poucos sobreviveram. No momento em que o fato ocorreu, o marido de Das Dores não estava em casa e quando chegou retirou as ovelhas mortas do quintal e levou na carroceria da caminhonete para enterrá-las em um terreno próximo.

 

Fonte: G1/PI

Por Otávio Neto

Mais de Geral