Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:10

Buraco em passagem de nível da linha férrea com a BR-343 causa prejuízo a motoristas

A situação é tão grave que até um trem de carga já descarrilou ao passar pelo cruzamento

 Agente da PRF coloca restos de brita da própria rodovia, para amenizar a situação do desnível

Um vídeo postado ontem na Fan Page do Em Foco no Facebook pautou matéria nesta quinta-feira para o “Piauí TV 2ª edição”. É sobre uma diferença grande no nível da linha Reffesa no cruzamento com a BR-343, entre as cidades de Teresina e Altos.

 

A diferença é dos dois lados da rodovia e virou rotina carros com pneus estourados, calhas amassadas e vários motociclistas já caíram no local. Motorista que já sabem do problema, evitam as laterais da pista e passam pelo meio, onde o desnível é menor, mas colocam em risco a própria vida e de outros, pois pode ocorrer colisão.

 

A situação é tão grave que até um trem de carga já descarrilou ao passar pelo cruzamento (RELEMBRE).

 

O inspetor Jonas Mata, do Núcleo de Comunicação da PRF, confirma que várias pessoas já ligaram avisando do problema, mas ele afirma que a responsabilidade é do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que deve nivelar o asfalto ao trilho para que não ocorra acidentes.

 

A reportagem do “PI TV” tentou ouvir, sem sucesso, ouvir alguém da Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), responsável pela manutenção da linha férrea.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Política