Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:40

Parnahyba vence de virada o Altos e leva a Taça Piauí, o primeiro turno do piauiense 2017

O juiz Leonardo Marques Fortes ainda deu 5 minutos de acréscimo, mas apenas adiou a comemoração do tubarão do litoral. Parnahyba Campeão do primeiro tuno e já garantido na final do campeonato.

 PARNAHYBA campeão do primeiro turno do campeonato piauiense. Com informações e fotos do globoesporte.com/pi

Altos e Parnahyba decidiram neste domingo (26/03) a Taça Estado do Piauí, o primeiro turno do campeonato estadual de futebol profissional do Piauí. O jogo foi no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina, mando de campo do Altos. Com um pequeno público, o jogo teve altas e baixas, tendo, no primeiro tempo, o Parnahyba com as melhores iniciativas da partida, mas sem conseguir a conclusão das jogadas em gols.

 

Um erro na saída de bola e o jogador Sideval, do Parnahyba, cometeu falta. Eram 38 minutos o campomaioresne Tiaguinho, lateral do Altos, acertou uma cobrança de falta de longe, pela direita. A bola passou pela barreira e morreu no canto do goleiro Alex, abrindo o placar do jogo.

 

Depois do gol, o tubarão avançou mais ainda seu jogadores e a estratégia deu certo logo em seguida. Já no finalzinho do primeiro tempo, as 45 minutos, bonita jogada de Yerien pela esquerda, que balançou a defesa do Altos. O atacante tocou para Tininho, que dominou na marca do pênalti e colocou no ângulo de Rodrigo, empatando o jogo.

 

Tiaguinho e companheiros comemoram o gol que abriu o marcador. 1x0 Altos....

 

... E Tinho na comemoração do empate. 1x1

 

2º TEMPO

Com as duas equipes se estudando, somente aos 20 minutos uma cobrança de falta de Alex Mineiro, do centro de campo, levou perigo a meta adversária e quase o Altos marca o segundo. Ele manda na área, mas goleiro Alex defende e solta. De cabeça, Mauro Santos manda para fora.

 

Em seguida Thiaguinho, que foi um dos destaque do jogo, cobrou falta do meio campo, e goleiro Alex pegou e solto, terminando em tiro de canto.

 

 

Mas foi o Parnahyba quem fez. Aos 25 minutos, bola na área e Jânio Daniel colocou no canto do goleiro Rodrigo. Merecida virada pelo que fez em todo o jogo.

 

Depois do jogo o Parnahyba passou a se defender e segurar a bola. O Altos não mostrou força para reagir, fazendo cruzamentos de bola na área, sem objetividade. 

 

Aos 41 o Altos chegou a marcar gol após confusão na área, mas o assistente levantou a bandeira, antes do toque de Joelson na bola. A torcida chegou a comemorar, mas o gol não valeu.

 

O juiz Leonardo Marques Fortes ainda deu 5 minutos de acréscimo, mas apenas adiou a comemoração do tubarão do litoral. Parnahyba Campeão do primeiro tuno e já garantido na final do campeonato.

 

O time do Parnahyba já garante vaga na final do campeonato piauiense, na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e série D do brasileirão do próximo ano.

 

FINAL COM TIMES DE INTERIOR

A final da Taça Estado Piauí com dois times do interior não acontecia desde 2011. À época, Comercial-PI e Parnahyba se enfrentaram e o Bode de Campo Maior ficou com o título. Desde então, sempre um clube da capital chegou à decisão do turno. Em 2017, o interior voltou a dominar o primeiro turno do estadual piauiense.

 

O troféu do primeiro truno do piauiense 2017 vai para a toca do Tubarão

 

CAMINHOS PARA A FINAL

Para chegar a final, o Parnahyba venceu o Flamengo-PI por 2 a 1 na semifinal. Desde 2014, o Tubarão não disputava uma decisão de turno. Já o Altos chegou à final do turno após empatar em 0 a 0 com o River-PI na semifinal. O Jacaré tinha a vantagem do empate na prorrogação e se classificou. Campanha do Altos: 4V, 2E e 1D.

 

ESCALAÇÕES DAS EQUIPES

ALTOS: Rodrigo Carvalho; Chiquinho, Vitor Bafana, Marcelo e Thiaguinho; Nonato, Dos Santos, Leandro Sobral (Jeremias) e Vágner (Alex Mineiro); Manoel (Mauro Santos) e Joelson.

 

PARNAHYBA: Alex; Tiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Sideval; Ramon, Marcos Gasolina e Dunga; Tininho (Luciano), Yerien (Alan Rosário) e Jânio Daniel.

 

ARBITRAGEM

Leonardo Marques Fortes apita. Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Marcio Iglesias Araujo Silva são assistentes.

ARBITRAGEM

Leonardo Marques Fortes apita. Mauro Cezar Evangelista de Sousa e Marcio Iglesias Araujo Silva são assistentes.

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes