Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:48

River encara Juazeirense para se classificar na Copa do Nordeste

A maior preocupação é o desgaste físico dos jogadores, que vivem uma maratona de jogos

 

O River entra em campo hoje (22) para a última partida da fase de grupos da Copa do Nordeste. Praticamente com um pé nas quartas de final, a equipe piauiense encara o Juazeirense, da Bahia. O confronto, válido pela sexta rodada da fase de classificação, acontece às 21h45 no estádio Adauto de Moraes, em Juazeiro. 

 

Com dez pontos ganhos e na segunda colocação do Grupo C, o River busca um empate ou uma vitória para não depender de uma combinação de resultados. 

 

A maior preocupação é o desgaste físico dos jogadores, que vivem uma maratona de jogos. Em quinze dias, foram cinco partidas. Na última, o time sofreu uma eliminação na semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. Além da eliminação, foi nítido o desgaste dos atletas que ainda enfrentaram 650km de viagem para a partida diante a Juazeirense.

 

Atualmente o River se classificaria como segundo melhor segundo colocado. Para ficar fora da próxima fase, teria que ser goleado por no mínimo quatro gols na noite de hoje (22) para não ser superado pelo Itabaiana, da Bahia. Os baianos ainda precisaram perder de 1 a 0 para o CRB, de Alagoas. Quanto mais gols o time alagoano marcar, o River precisa tomar para ser eliminado. 

 

Confirmada a presença nas quartas de final da Copa do Nordeste, o River garante não somente a vaga inédita para o estado como também o valor de R$ 450 mil reais na conta como premiação. 

 

Fonte: Jornal O Dia 

Por Otávio Neto

Mais de Esportes