Facebook
  RSS
  Whatsapp

  07:58

Avenida Surubim e Dique de Contenção dão segurança à população

 

A Defesa Civil de Campo Maior esteve nessa sexta-feira (17), fazendo uma vistoria na obra da Avenida Surubim e no Dique de Contenção que foi construído para evitar alagamentos nos bairros: São João, Horto Florestal e Flores. O técnico da Gerência de Obras do Município, Dibes Ibiapina e o Coordenador da Defesa Civil, Edilson da vargem, fizeram um percurso por todo rio e dique, e garantem aos moradores que não há nenhum risco de alagamento com o nível de água existente.

 

Dibes informou que aonde existia uma ponte de madeira antiga, Foi construído um bueiro com normas adequadas de segurança e manilhas com mais de 1 metro dando condição para os moradores trafegarem de um lado para outro. Os lugares que possuem terrenos mais baixos, realmente existem um volume de água maior (poças d’água acumulada devido às intensas chuvas).

 

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Edilson da Vargem, de acordo com a altura da Avenida Surubim, a água pode subir ainda mais de 1 metro de altura que não irá levar risco de alagamentos aos moradores. 

 

A Prefeitura Municipal está trabalhando em vários bairros de Campo Maior realizando drenagens de terrenos e ruas para escoar as águas que se acumulam nesse período chuvoso.  

 

DIEGO NASCIMENTO/ASCOM

Fotos relacionadas

Por Weslley Paz

Mais de Cidades