Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:24

Morre o campomaiorense Ronaldo Costa, vítima de doença degenerativa

Ronaldo foi diagnosticado com Polineuropatia e desde então lutava pela vida

 

Faleceu no final da tarde dessa quinta-feira (16/03), num hospital particular de Teresina, o jovem campomaiorense Ronaldo Costa. Ele sofria há três anos contra uma doença degenerativa.


Ronaldo foi diagnosticado com Polineuropatia (doença que atinge todos os nervos do corpo e se agrava com o passar do tempo) e desde então lutava pela vida. A morte do jovem comoveu o município. 


Familiares e amigos realizaram sucessivas eventos e campanhas das redes sociais e para arrecadar dinheiro para custear as despesas do tratamento. Nessa quinta, Ronaldo sofreu um agravamento no quadro clínico e faleceu. 


Despedida
Nas redes sociais, familiares, amigos e profissionais de saúde que conviveram com o campomaiorense deixaram mensagens de despedida. 


“Descanse em paz meu amigo. Você vai ser sempre lembrado como um grande guerreiro”, escreveu Socorro Alves. 


“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba agente nunca está preparado para perder alguém. Hoje o céu está em festa, pois recebe meu primo, este guerreiro que lutou durante 3 anos contra uma doença cruel”, disse o primo Rafael Moura. 


“Nestes quase 7 anos de Ceir, uma coisa que não me acostumei, a morte de um paciente. Foram vários que passaram pela Arte e Reabilitação, que deixaram a sua marca de história de vida e superação. Acabei de saber que Ronaldo Costa de Moura foi para companhia de Deus”, relatou Manu Sato. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades