Facebook
  RSS
  Whatsapp

  14:53

Sérgio Moro marca interrogatório de Lula para dia 3 de maio

Os interrogatórios começam em 20 de abril e Lula será o último réu a ser ouvido

 

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, agendou nesta sexta-feira (3) o interrogatório dos réus na ação penal que envolve um triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser interrogado em 3 de maio, às 14h, na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba.

 

Os interrogatórios começam em 20 de abril e Lula será o último réu a ser ouvido. Antes, estão marcados os depoimentos dos outros seis réus na ação.

 

Moro ainda reconheceu a extinção da punibilidade em relação à ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em 3 de fevereiro. Ela também era ré neste processo.

 

Veja as datas dos interrogatórios:


- 20/04/2017, às 14h: José Adelmário  Pinheiro Filho, conhecimento como Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS e Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS;


- 26/04/2017, às 14h:  Fábio  Hori  Yonamine, ex-presidente da OAS Empreendimentos; Paulo Roberto Valente Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS e Roberto Moreira Ferreira, ex-diretor da empresa;


- 28/04/2017, às 14h, Paulo Tarciso Okamoto, presidente do Instituto Lula;


- 03/05/2017, às 14h, Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente da República.

 

Entre os acusados, o único preso atualmente é Léo Pinheiro, que está na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, por outro processo.

 

No despacho, Moro também informa que na última audiência, em 3 de maio, as defesas devem estar preparadas para apresentar pedidos de diligências complementares.

 

Fonte: G1 

Por Otávio Neto

Mais de Brasil