Facebook
  RSS
  Whatsapp

  12:12

Quadrilha explode três agências bancárias e na fuga polícia mata seis bandidos e prende três

Carros foram queimados na entrada do município e grampos foram espalhados pela pista. O grupo ainda colocou fogo em veículos e deixou explosivos perto dos bancos

 Reféns foram confundidos com os criminosos

MATÉRIA ATUALZADA COM INFORMAÇÕES FOTOS

 

Bandidos fortemente armados explodiram três agência bancárias madrugada desta quinta-feira (02/03) na cidade de Cabo de Santo Agostinho, região metropolitana de Recife-PE. Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú tiveram caixas eletrônicos explodidos. Carros foram queimados na entrada do município e grampos foram espalhados pela pista. O grupo ainda colocou fogo em veículos e deixou explosivos perto dos bancos. De acordo com moradores da área, vários tiros foram ouvidos durante a ação e a delegacia da cidade foi metralhada. 

 

Durante a madrugada, a quadrilha chegou a invadir uma residência e fazer 10 pessoas reféns durante uma investida contra as agências. Um mototaxista que passava pelo local e se recusou a parar foi baleado na perna. Para dificultar a ação da polícia, os assaltantes chegaram a deixar um ônibus atravessado na antiga BR-101, onde ficam as agências. 

 

 

Peritos do Instituto de Criminalística informaram que nada foi levado da Caixa Econômica Federal. Do Banco do Brasil e do Itaú, foram levados, apenas, moedas.

 

FUGA E MORTES

Com vários reféns, os bandidos se esconderam em uma área de canavial no Engenho Jardim Moreno, no município de Moreno, no Grande Recife. O grupo foi cercado, tentou reagir e foi baleado. Segundo a TV Jornal, pelo menos cinco suspeitos foram mortos no confronto com a polícia e três foram capturados. [Em coletiva na tarde desta quinta-feira, a polícia confirmou que foram seis mortos].

 

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira (2), os comandos das polícias informaram que três pessoas foram feitas reféns durante a ação. "Esses reféns chegaram a ser feridos pelos suspeitos durante a ocorrência, mas todos passam bem. Eles foram liberados antes mesmo de o segundo grupo fugir", esclarece o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Amaral.

 

Os integrantes da quadrilha são de estados como Pernambuco, Alagoas, Acre e Rio Grande do Norte. "Notamos que essa quadrilha tem atuação interestadual porque, logo após o assalto à Brink's, no Recife, houve uma ocorrência semelhante no Sertão do Rio Grande do Norte. Isso pode nos sugerir uma ligação com a quadrilha que atuou aqui e a investigação está trabalhando para avaliar essa possibilidade", explicou o chefe da Polícia Civil.

 

 

TENSÃO. REFÉNS CONFUNDIDOS COM BANDIDOS

Um grupo de dez reféns foi confundido com os bandidos durante a perseguição policial. As vítimas tentavam sair do canavial onde foram deixadas quando a polícia chegou. "Eles acharam que estávamos envolvidos. Começamos a gritar: 'Somos reféns! Somos reféns!'", comentou um dos homens. A confusão teria acontecido após os reféns entrarem no carro usado na fuga dos bandidos. Como as vítimas foram deixadas em um canavial junto com o carro, elas resolveram entrar no veículo para pedir ajudar às margens da rodovia. Foi neste momento que viaturas se aproximaram e fizeram a abordagem.

 

ARMAS

A polícia divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), o balanço do material apreendido após a ação que resultou na morte de cinco suspeitos de participação na sequência de roubos e explosões a bancos no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul de Pernambuco.

 

Foram apresentados dois fuzis, uma sub-metralhadora de fabricação israelense, seis pistolas, coletes à prova de balas da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, sete celulares, carregadores telefônicos, munições dos mais diversos calibres e materiais médicos, que seriam utilizados no caso de algum dos criminosos se ferir durante a ação.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Brasil