Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:22

1° AQUI: Criança morre ao ser medicada no Hospital de Campo Maior

A criança estava com diarreia, febre, dores e vômitos e morreu ao tomar a medicação. Na prescrição constava que seria dipirona e outros remédios.

 

A pequena Sara Valentina Alves Nascimento de 1 ano e 07 meses morreu na manhã desta terça-feira (01/09) após ser medicada no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM). O tio da criança, Antônio da Loteria, falou com a nossa reportagem e contou que a menina estava com diarreia, febre, dores e vômitos.

 

Sara deu entrada no HRCM por volta das 10 da manhã e faleceu no momento que tomou a medicação que foi prescrita pela médica que estava de plantão. “O efeito foi imediato”, contou. Segundo Antônio, na prescrição constava que a criança teria que tomar dipirona e outros medicamentos no soro. “Ela era acostumada a tomar dipirona e nunca teve problemas”, narrou.

 

A criança será levada para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina para que seja feito exames para descobrir o que ocasionou a morte da garota.

 

Sara é filha da dona de casa Eliane Alves da Silva e do operário identificado como Jorge. O casal tinha três filhos e mora no Conjunto Parque Recreio. O casal vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia contra o Hospital.

 

HOSPITAL SE DEFENDE

“Não houve dosagem errada de medicação”, diz Hospital sobre morte de criança em Campo Maior. CONFIRA CLICANDO AQUI

Por Weslley Paz

Mais de Cidades