Facebook
  RSS
  Whatsapp

  18:49

Após 24 horas, família ainda procura jovem desaparecido em rio

O jovem foi arrastado pela forte correnteza de um rio que passa na comunidade Porção

 Foto: Arquivo família

Depois de 24 horas, familiares ainda buscam o corpo do jovem Carlos André, 16 anos, desaparecido na tarde da última terça (21) ao ser arrastado pela forte correnteza do Rio Arião, na comunidade Porção, zona rural de Campo Maior. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas. 


Danyele Kandice, prima de Carlos André, revelou ao Em Foco que o jovem saiu de casa na companhia de homem e seu filho – que são vizinhos do Carlos André – para colocar alimento para animais num terreno do outro lado do rio. 


“Para chegar ao terreno tem que passar pelo rio. O homem passou e o filho dele ficou do outro lado. O Carlos voltou para pegar o menino e quando tentava atravessar foi arrastado pela correnteza que estava muito forte”, disse a prima da vítima. 


Kandice disse que até a tarde dessa quarta (22) Carlos André ainda não havia sido encontrado. Ela afirma que a tentativa de resgatar o corpo do jovem está sendo realizada pelos próprios familiares e conhecidos que se arriscam na busca ao jovem. “Chamamos o Corpo de Bombeiro, mas até agora não vieram”, reclamou. 

 

Corpo de Bombeiro 

O Major Egídio Leite, do Corpo de Bombeiros, disse ao Em Foco que uma equipe de resgate deve chegar a Campo Maior na tarde dessa quarta-feira para buscar o corpo do jovem. 


“Nós fomos acionado pelo Major Etevaldo Silva do 15ª Batalhão de Campo Maior. Mas nós já estavamos atendendo três casos de afogamento. Como um dos corpos já foram encontrados, uma equipe ficou livre e está preparando os materiais para se deslocar para o Porção. Estão levando um barco para ajudar nas busca”, afirma Major Egídio. 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades