Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:06

Pesquisa diz que 84% dos piauiense sentem orgulho do Estado

Dentre os motivos pelos quais as pessoas têm orgulho de viver no Piauí, estão o seu povo; a segurança/tranquilidade; as belezas e patrimônios naturais e históricos

 Foto: Juscelino Reis

Mais de 84% dos piauienses ou dos que moram no estado, sentem orgulho e gostam de viver no Piauí. É o que mostra a pesquisa feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública. A amostragem foi realizada com 1.137 eleitores distribuídos em 47 municípios, no final de 2016 e foi divulgada agora.

 

Dentre os motivos pelos quais as pessoas têm orgulho de viver no Piauí, estão o seu povo; a segurança/tranquilidade; as belezas e patrimônios naturais e históricos; educação; saúde; riquezas; desenvolvimento; geração de trabalho e renda. A pesquisa também revela que 54, 71% da população possui boas expectativas para o futuro e acreditam que a vida no Piauí tende a melhorar a cada ano.

 

Para confirmar os resultados dessa pesquisa, fomos às ruas entrevistar algumas pessoas para conferir como elas se sentem vivendo no Piauí e o que elas acham desse resultado. Um dos nossos entrevistados é a operadora de caixa, Kelly Silva, que nasceu e vive em Teresina. Para ela, o Piauí é uma terra de oportunidades. “Eu dependo e sempre utilizei os serviços públicos. Estudei no Liceu Piauiense e no Escolão do bairro Itararé. Também me consulto frequentemente por meio do Sistema Único de Saúde. Outro ponto relevante é que nunca fui assaltada”, disse a jovem de 26 anos.

 

Há ainda aqueles que não nasceram no Piauí, mas se dizem piauienses de coração. “Sou de Bacabal (MA), mas moro em Teresina há 38 anos. Gosto mesmo é desse calor de 40 graus, da receptividade do povo, de cantarolar pelas praças da cidade, de jogar con versa fora admirando o mais bonito pôr do sol. É aqui que quero viver”, destacou o músico e filósofo, José Marques.

 

Fonte: O DIA 

Por Otávio Neto

Mais de Geral