Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:59

Delegacia fechada impede morador de registrar boletim de ocorrência em Miguel Alves

Denúncia foi feita em vídeo. Delegacia fecha em pleno sábado na cidade de Miguel Alves, no norte do Piauí

 

“Em pleno sábado, dez e meia da manhã, você precisa fazer um procedimento simples de registrar um B.O. e a delegacia da cidade está fechada, trancada...]” esta é a narração feita pelo cidadão Ruy D'grann da cidade de Miguel Alves (190 km ao norte de Teresina) em vídeo enviado em Em Foco (VÍDEO AO FINAL).

 

Ruy  lamentou a situação de sua cidade em relação a segurança e fez um desabafo. “Pagamos nossos impostos em dia, precisa de um procedimento simples de registro de boletim de ocorrência e quando se dirige à delegacia, você se depara com essa cena deplorável: suja e fechada” disse.

 

Ainda segundo Ruy, como o estado pode se desenvolver se os governantes deixam de priorizar segurança, saúde, educação e priorizam financiar carnavais de cidades onde gestores dizem estar em calamidade. “O Boletim de Ocorrência pretendido não se enquadra naqueles que são solicitados à delegacia virtual, que disponibiliza apenas o registro de ocorrências de extravios de documentos ou afins. Portanto, cabia a mim ir presencialmente em uma delegacia” justificou.

 

Veja Também

Policiais são acusados de agredirem idoso em Miguel Alves

 

 

O OUTRO LADO

O Em Foco apurou que Miguel Alves seria da Regional de União-PI. Fizemos contato com a delegacia e falamos com o Técnico Administrativo Elionilson Gomes. Ele contou que Miguel Alves, há seis meses, não pertence mais a União e tem delegado próprio.

 

Elionilson disse que em União, mesmo quando não tem delegado, ficam pelo menos dois plantonistas. “Nos finais de semana os delegados não ficam nas delegacias, mas mesmo que não tenha delegados, deveria ter alguém de plantão. Aqui [em União] funciona 24 horas” disse.

 

Segundo apurou o Em Foco, o delegado de Miguel Alves é Paulo Martins, que mora em Teresina. Tentamos falar com a Central de Flagrante, que seria responsável por escalar os plantonistas nos fins de semana, mas ninguém atendeu as ligações no telefone 3216-5038.

 

Tentamos ainda falar com o delegado geral Riedel Batista, mas a ligação também não foi atendida.

 

MATÉRIA ATUALIZADA  ÀS 11:30MIN 19.02.2017

Neste domingo, a Secretaria de Segurança enviou nota sobre o caso. Veja abaixo

 

A Secretaria de Segurança esclarece que há Delegado lotado na cidade de Miguel Alves e que a escala dos Agentes é feita pelo delegado e não pela Central de Flagrantes. Todos os dias tem plantonistas escalados. A Secretaria esclarece ainda que a  Delegacia Geral, através da Gerência de Policiamento do Interior, vai investigar qual policial estava escalado  e por que ele não estava na delegacia no dia citado pela matéria.

yOhMBdN9eJg

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Cidades