Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:22

Jovem de 16 anos dá à luz e joga bebê pela janela

Ela alega que não sabia estar grávida

 

Uma jovem grávida foi liberada de cumprir pena após jogar seu bebê prematuro pela janela logo após o parto. Antonia Lopez, de 16 anos, mandou uma mensagem para seu namorado contando que o bebê era uma menina antes de jogar a criança pela janela em Nebraska, nos Estados Unidos.


A adolescente não precisará cumprir pena na cadeia. Anteriormente, ela havia sido julgada como adulta e recebido uma sentença de 20 anos de prisão, mas depois foi decidido que ela deveria ser julgada como menor de idade. Ela alega que não sabia estar grávida .


O caso dela foi descrito como uma “reação de pânico", e não um crime planejado com antecedência. De acordo com policiais, ela estava sozinha em seu quarto quando entrou em trabalho de parto e deu à luz prematuramente.


A adolescente, então, jogou o bebê pela janela e depois contou para sua mãe o que havia feito. Assim, sua mãe chamou a polícia durante a madrugada para reportar o crime. O bebê foi declarado morto quando chegou ao hospital. A criança pesava 900 gramas e havia nascido dois meses mais cedo do que esperado.


O juiz responsável pelo caso decidiu que ela deveria ser julgada como criança depois de levar em consideração a falta de histórico criminal, o estado mental e as ações da garota. “É um caso horrível. Pra mim, depois de analisar melhor os fatos, a forma como as coisas aconteceram, não parecia ser um ato adulto. Não foi um processo bem pensado e planejado. Foi uma reação de pânico”, disse.


A jovem nega ter tido conhecimento da gravidez antes do parto prematuro. Ela disse aos policiais que acordou com dor e estendeu uma toalha porque acreditava que estava passando por cólicas menstruais.


Entretanto, enquanto o parto acontecia, ela mandou mensagens para o namorado escritas “Amor, estou tendo contrações na parte debaixo do abdômen a cada dois segundos. Dói tanto”, “estou com tanta dor. Eu quero que isso acabe” e “era uma menina”. Suas mensagens, porém, levam a crer que o casal sabia que ela estava grávida.

 

Fonte: IG

 

Por Otávio Neto

Mais de Mundo