Facebook
  RSS
  Whatsapp

  23:10

Wellington Dias diz que Francisco Costa permanece na Secretaria de Saúde do Estado

Após o início das conversações do Governador com os partidos para acomodar os aliados no governo, o PP chegou a ser cogitado a assumir a pasta

 

O governador Wellington Dias (PT) anunciou, durante visita à cidade de Uruçuí, que o Secretário de Saúde Francisco Costa deve permanecer no cargo. Com reforma administrativa que Dias vai fazer em sua equipe de governo, a expectativa era que a pasta fosse assumida por alguém indicado pelo Partido Progressista (PP).

 

Em entrevista coletiva à imprensa local, o Governador afirmou que quando há um entendimento entre ele e os demais partidos que o ajudam a conduzir o Estado, as alterações são necessárias, mas com o intuito de melhorar a administração do Piauí.

 

Com relação à mudança de Secretário na Saúde, Wellington Dias descartou a possibilidade e ressaltou o trabalho de Francisco Costa. "Um ótimo secretário e com certeza vai seguir trabalhando como secretário de saúde. Eu desconheço uma reforma administrativa porque estou entrando no terceiro ano de mandato e tenho que cuidar e trabalhar", destacou.

 

Francisco Costa assumiu o cargo de Secretário da saúde após uma indicação do De putado Assis Carvalho (PT). Após o início das conversações do Governador com os partidos para acomodar os aliados no governo, o PP chegou a ser cogitado a assumir a pasta.

 

O Jornal O DIA tentou contato com o Deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do PP para comentar a declaração do Governador, mas ele não atendeu as ligações e não compareceu à Assembleia Legislativa para a sessão desta quarta-feira (15).

 

O deputado Marcelo Castro (PMDB) também já havia afirmado a vontade de comandar a saúde no Piauí, por ser uma das pastas importantes da administração estadual. O Deputado Themistocles Filho, que está a frente das negociações, também não compareceu à sessão no plenário da Alepi ontem.

 

Fonte: Portal O Dia 

Por Otávio Neto

Mais de Política