Facebook
  RSS
  Whatsapp

  19:25

São Paulo vence Corinthians nos pênaltis e ganha o primeiro titulo da era Ceni

Na disputa de pênaltis, Fellipe Bastos e Marciel pararam nas defesas de Sidão. Pelo lado do São Paulo, apenas Araruna parou em Cássio.

 Fonte: UOL

O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo fora do Brasil ficou marcado mais pelo clima quente do que pelo futebol apresentado. Nos Estados Unidos, as duas equipes precisaram dos pênaltis para decidir quem ficaria com o título da Florida Cup, após empate em 0 a 0 no tempo normal. E deu São Paulo: 4 a 3.

 

Durante 90 minutos, no entanto, uma confusão: Bruno acertou uma solada em Marquinhos Gabriel e deu início a uma briga generalizada entre jogadores das duas equipes. Kazim, do Corinthians, e Maicon, do São Paulo, foram expulsos.

 

Na disputa de pênaltis, Fellipe Bastos e Marciel pararam nas defesas de Sidão. Pelo lado do São Paulo, apenas Araruna parou em Cássio.

 

 

São Paulo domina 1º tempo, mas Cássio não trabalha

O primeiro tempo teve o São Paulo com mais posse de bola, mas agredindo pouco o time do Corinthians. Por mais que a equipe de Rogério Ceni ficasse mais com a bola e ditasse o ritmo do jogo, o goleiro Cássio não foi obrigado a fazer nenhuma defesa.

 

Em um dos lances de perigo do São Paulo, uma polêmica: aos 5 minutos, Chavez invadiu a área e foi derrubado por Pedro Henrique. O argentino pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

 

Fechou o tempo

O clássico esquentou aos 17 minutos do primeiro tempo. Em uma disputa com Marquinhos Gabriel, o lateral Bruno deu uma solada na cabeça do jogador do Corinthians. O lance resultou em uma briga generalizada e na expulsão do corintiano Kazim e do são-paulino Maicon. Autor da agressão que deu início à briga, Bruno seguiu em campo sem ser nem sequer advertido.

 

 

Carille não mexe e Corinthians fica refém do São Paulo

Depois da expulsão de Maicon e Kazim, Rogério Ceni tirou Luiz Araújo e colocou o volante João Schmidt. Enquanto isso, Fábio Carille preferiu não mexer na equipe, fazendo com que o time jogasse no 4-1-4-0, sem um jogador de referência no ataque.

 

A postura dos dois treinadores afetou as duas equipes em campo. O Corinthians sofria para criar oportunidades de gols, enquanto o São Paulo se mantinha firme na defesa e com a bola no pé.

 

 

Corinthians melhora e tem as melhores chances da partida

O Corinthians foi ter uma chance clara de gol apenas aos 17 minutos do segundo tempo. Fellipe Bastos deu belo lançamento rasteiro e Marlone ficou frente a frente com Sidão. O camisa 8, no entanto, tentou chutar de esquerda e mandou para fora.

 

Inofensivo no primeiro tempo, o Corinthians começou a ter chances na segunda etapa. Depois do gol perdido por Marlone, foi a vez de Romero. Aos 21 minutos, Giovanni Augusto cruzou e o paraguaio cabeceou raspando a trave esquerda de Sidão.

 

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Esportes