Facebook
  RSS
  Whatsapp

  04:09

Preso professor suspeito de liderar quadrilha que envolve campomaiorenses

À época, a Operação Véritas identificou que cinco pessoas de Campo Maior participavam dos fraudes da quadrilha liderada pelo professor

 

O professor da rede estadual de ensino identificado por Cristhian Santiago foi preso nessa segunda (16) suspeito de liderar a quadrilha que teria fraudado concursos públicos no Piauí. Em março do ano passado, cinco campomaiorenses foram detidos na Operação Véritas apontados como integrantes do grupo liderado pelo professor. 


Crinsthian se apresou no 7º distrito policial de Teresina. Ele foi ouvido pelos investigadores. Acompanhado de um advogado, o professor permaneceu calado. “Temos provas de seu envolvimento na fraude do concurso do Tribunal de Justiça e a suspeita de atuação dessa quadrilha liderada por ele desde 2014", disse o delegado Kleidson Ferreira ao programa Notícia da Manhã, da Tv Cidade Verde. 


Crinsthian Santiago seguia foragido desde a Operação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), em março do ano passado, que prendeu cerca de 30 pessoas apontadas como participantes das fraudes do concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí Há suspeita também do grupo ter atuado no concurso do Tribunal de Justiça do Piauí. 


Envolvimento de campomaiorenses
À época, a Operação Véritas identificou que cinco pessoas de Campo Maior participavam dos fraudes da quadrilha liderada por Cristhian. Em março, foram presos no município: Sávio de Castro Leite, Marlene Castro de Sousa, Paulo Silva de Sousa, Marcelo Freire e Arlene Nunes Machado. 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades