Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:32

Agricultores de Campo Maior e região recebem sementes e mudas nesta sexta (20)

Serão distribuídos sementes de feijão, milho e mudas de caju

 Foto: Divulgação

Trabalhadores rurais de Campo Maior e região dos carnaubais recebem esta semana sementes e mudas da safra 2016/2017. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) anunciou nesta segunda (16) o calendário com municípios, datas e locais de distribuição.

 

Para os agricultores das cidades que formam a região dos carnaubais, sementes e mudas serão distribuídas através da EMATER, na próxima sexta (20), às 15h, na Câmara Municipal de Campo Maior.

 

Ao todo, as 224 cidade do estado serão beneficiadas. Segundo a SDR, serão 210 toneladas de sementes de feijão, 100 toneladas de sementes de milho, 500 mil raquetes de palma forrageira e 1 milhão de mudas de caju. Cerca de 45 mil famílias de agricultores familiares serão contemplados. O governo diz que investiu R$ 5.549.000.

 

“A ideia é que estas entidades municipais possam cadastrar agricultores familiares que sejam beneficiados por programas sociais do governo federal ou estadual e que possuam o documento de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP)”,comenta Francisco Lima, Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado.

Por Otávio Neto

Mais de Cidades