Facebook
  RSS
  Whatsapp

  08:46

Polícia suspeito de atirar em via pública e realizar assaltos é preso no Piauí

O oagente chegou a ser afastado há 20 dias da corporação após ser indiciado pela prática de assaltos

 

A Corregedoria da Polícia Civil do Piauí prendeu na tarde desta quinta-feira (12) o policial civil Amarildo Carlos, flagrado atirando em via pública e suspeito de manter a família de uma vítima refém durante assalto. Segundo o corregedor Adolfo Cardoso, o agente foi encontrado na casa da mãe, no bairro Promorar, Zona Sul de Teresina, e não resistiu a prisão.


"Ele era considerado foragido desde sábado, quando atirou em via pública, invadiu uma casa, ameaçou e agrediu pessoas. O policial será encaminhado para o 13º Distrito Policial, onde ele vai ser autuado por tentativa de homicídio, por (motivo) vingança", disse.

 

De acordo com o corregedor, o agente chegou a ser afastado há 20 dias da corporação após ser indiciado pela prática de assaltos. Na época, ele teve a arma e carteira funcional apreendida, mas foi reintegrado por decisão judicial.No sábado (7), o policial e o seu irmão tentaram assaltar um rapaz na porta de casa, quando um vizinho viu e questionou a ação de Amarildo. O suspeito, alterado, sacou a arma e começou a atirar em via pública, mas errou os tiros e entrou com a vítima do assalto na residência. Uma segunda vizinha foi agredida fisicamente pelo suspeito, depois de discutir com ele na porta de casa.


Conforme o corregedor, o agente e o irmão saíram depois atirando nas casas, veículos e para cima como forma de intimidar os moradores. "Testemunhas relataram que o policial gritava que quem o denunciasse, ele voltaria para matar e o denunciante poderia ir na Corregedoria, porque não daria nada", relatou.


O irmão do policial foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o autuaram por tentativa de homicídio. Ele já responde por assaltos a uma farmácia e um posto de combustível.

 

Fonte: G1 PI

Por Otávio Neto

Mais de Polícia