Facebook
  RSS
  Whatsapp

  17:08

Presidente das Filipinas ameça joga corruptos de helicóptero. E se fosse no Brasil?

Porta-voz de Rodrigo Duterte afirmou que história é uma "lenda urbana". O político é conhecido por declarações polêmicas e por uma violenta política de combate às drogas.

 Presidente das Filipinas Rodrigo Duterte (dir) é visto a bordo de helicóptero em foto de 2015, quando era prefeito de Davao (Foto: Reuters/Lean Daval Jr.).

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ameaçou jogar funcionários do governo corruptos de um helicóptero em pleno voo, alertando que ele já fez isso antes e que não teria escrúpulos em fazê-lo novamnte.

 

Duterte, conhecido por fazer declarações polêmicas e promover uma violenta guerra contra as drogas no país, disse que uma vez jogou de um helicóptero um homem chinês suspeito de estupro e assassinato.

 

"Se você for corrupto, vou buscá-lo usando um helicóptero para Manila e vou jogá-lo para fora. Eu já fiz isso antes, por que não faria de novo?", disse Duterte durante um discurso para vítimas de um tufão nesta terça-feira (27).

 

O episódio ocorre apenas algumas semanas depois de ele ter admitido que matou pessoas durante seu mandato de 22 anos como prefeito de Davao, por vezes dirigindo uma motocicleta procurando por pessoas para matar. Alguns senadores alertaram Duterte que ele corre o risco de impeachment por causa dos comentários.
Ele disse várias vezes que as mortes faziam arte de operações policiais legítimas, incluindo um incidente com reféns, e que os que foram mortos eram criminosos e não apenas suspeitos.

 

Em uma entrevista nesta quinta-feira para o canal ABS-CBN, Duterte não confirmou nem negou a veracidade de suas declarações. "Helicóptero para jogar uma pessoa?", perguntou. "Se isso fosse verdade, não admitiria."

 

Seu porta-voz, Ernesto Abella, tinha sugerido mais cedo que a história era uma "lenda urbana".

 

Fonte: G1

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Mundo