Facebook
  RSS
  Whatsapp

  01:45

Egito vai entregar à França restos mortais de vítimas do voo da EgyptAir

Aeronave fazia rota Paris-Cairo e caiu em 19 de maio. Governo da França havia solicitado envio de corpos aos respectivos familiares.

 

O Egito vai devolver aos familiares os corpos das vítimas do avião da EgyptAir que caiu quando fazia a rota Paris-Cairo no dia 19 de maio, anunciou neste sábado (17) o procurador-geral egípcio.

 

O procurador ordenou a restituição das "vítimas egípcias" e afirmou que "atualmente está sendo coordenado com as embaixadas estrangeiras a entrega dos restos das demais vítimas" do acidente que deixou 66 mortos. O voo MS804 caiu no mar entre Creta e o norte do Egito, após ter desaparecido dos radares.

 

O Egito, que sempre acreditou ter sido um atentado, anunciou nesta semana a descoberta de rastros de explosivos. Mas os investigadores franceses consideram um incidente técnico a causa mais provável da catástrofe.

 

Uma das duas caixas-pretas encontradas revelou que foram ativados os alertas de fumaça a bordo e captaram a palavra "fogo" antes da explosão do Airbus A320, além da ausência de reivindicação do atentado.

 

Nesta semana, o governo francês solicitou novamente ao Egito a devolução dos restos das vítimas francesas a seus familiares.

 

Fonte: G1

Por Helder Felipe

Mais de Mundo