Facebook
  RSS
  Whatsapp

  06:44

Namorada de Cauã Reymond dá dicas fitness

Mariana Goldfarb ortou até quinoa do cardápio: "Como legumes, verduras e proteínas. Lutei muito para conquistar esta barriga chapada."

 Mariana Goldfarb chega a 7,5% de gordura corporal e dá dicas fitness (Foto: Reprodução do Instagram)

Nos últimos três meses, Mariana Goldfarb investiu na malhação e na alimentação saudável e orgânica para perder gordura e ganhar tônus muscular. O resultado foi uma barriga chapada, definida e perfeita. Com a chegada do verão, a namorada de Cauã Reymond (ele que faz a sobrancelha dela, gente! <3) contou ao EGO que está em sua melhor forma física e que baixou os 11% de gordura corporal que já ostentava. “Tomei vergonha na cara e fiz dieta. Fui para a academia e comecei a intensificar os exercícios ao ar livre. Estou entre 7,5% e 8% de gordura corporal”, comemora ela, que dá dicas para quem sonha em conquistar medidas enxutas - para se ter ideia, esta é a média de gordura de Gracyanne Barbosa.

 

“Para mim, o segredo está em fazer exercício físicos todos os dias por pelo menos 40 minutos. Se tem escada e elevador, eu pego a escada. Se posso ir ao mercado, vou a pé e carrego as compras. Tudo isso é atividade que no final do dia acumula. O importante é se manter em movimento”, explica a modelo, que aposta em diferentes modalidades para queimar calorias no dia a dia. “Malho todos os dias. O mais importante é mudar sempre de atividade para a musculatura não acostumar. Faço muay thai, ioga, treino funcional, spinning e esteira. Mas a atividade que mais gosto é lutar, porque é quando consigo extravasar e para mim é muito relaxante. Gosto de ioga, mas não é sempre que consigo entrar nessa atmosfera. Também surfo e adoro pegar onda, por exemplo”, lista a apresentadora do canal OFF.

 

Receita: 70% alimentação e 30% exercício físico

Sobre a barriga definida e negativa, Mariana diverte-se com os elogios. “Hoje é uma das partes do corpo que mais gosto, além das minhas sardas. Mas a verdade é que lutei muito por ela. Hoje em dia nem ligo se tiver um paparazzo na praia”, diz, aos risos.

 

Na opinião dela, o resultado do emagrecimento é simples: “Acredito que 70% vêm da alimentação, e 30% de exercício físico. Sofri muito no início, mas saber se disciplinar é fundamental. Cortei muita coisa do cardápio e não como mais carboidrato, como arroz e macarrão. Até quinoa eu cortei. Dou preferência para proteína, como peixe e carne. Sou muito carnívora. Evito o frango por causa da quantidade de hormônios”, conta. No prato de Mariana, não falta nada e a taxa de ferro em seu organismo está controlada. “Como muitas verduras e legumes. Às vezes, no lugar do feijão eu como brócolis. Acredito que tudo é equilíbrio e quantidade e, com o tempo, o corpo vai se acostumando”.

 

Não consigo resistir a bombons

Apesar da disciplina, Mariana admite que é louca por doces. “Essa é parte mais difícil. Não bebo nada com açúcar, mas sou louca por doce e chocolate. Não passo vontade, como mesmo. A diferença vai ser no tempo que vou passar na academia. Não consigo resistir a bombons. Outro dia comi alguns e fiz 50 minutos de escada e duas aulas de ginástica localizada para queimar. Quando estou muito ansiosa ou feliz é quando mais como doce. Um problema”, comenta ela, que tem seu segredos na hora do pré-treino.

 

“Tenho algumas receitinhas que ajudam a acelerar o metabolismo. Pela manhã e em jejum, tomo sempre água morna com limão, própolis, canela e pimenta caiena. Ou até uma mistura com duas colheres de vinagre de maçã e 10 gotas de própolis”, afirma Mariana, destacando que dormir bem também é essencial. “Procuro dormir sete horas por noite. Mais do que isso, não fico bem”.

 

Fonte: EGO

Por Helder Felipe

Mais de Moda e beleza