Facebook
  RSS
  Whatsapp

  21:02

UESPI divulga edital com 410 vagas para portador de diploma, com três cursos para Campo Maior

Além deste edital para graduação, a UESPI dispõe de mais dois editais para Núcleo de Educação à Distância nas modalidades Graduação e Especialização. Veja todos aqui

 

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação — PREG, torna pública a disponibilidade de 410 vagas em seus diversos Cursos de Graduação na modalidade presencial, conforme quadro demonstrativo anexo, para ingresso no período letivo 2017.1, de acordo com o que estabelece o Regimento Geral da Instituição e a Resolução CEPEX No 004/2008, de 29 de janeiro de 2008, na modalidade Portador de Diploma de Curso Superior.

 

De acordo com o que estabelece o Artigo 38, do Regimento Geral da UESPI, o ingresso através deste Edital objetiva o preenchimento de vagas por meio de ingresso como Portador de Diploma de Curso Superior. Podem candidatar-se graduados que desejem realizar novo Curso de Graduação, considerando as vagas e condições definidas neste Edital e na Resolução CEPEX No 004/2008, de 29/01/2008.

 

A solicitação de vaga para ingresso como Portador de Diploma de Curso Superior acontecerá no período de 14 a 22/12 de 2016. O candidato deverá certificar-se da existência da vaga, conforme quadro demonstrativo (ANEXO I). O candidato deverá dirigir-se ao Protocolo Geral do Campus da UESPI ―Poeta Torquato Neto (em Teresina – PI), no horário de 8h às 13h, indicando no Requerimento a cidade/Campus e Curso pretendidos.

 

O Requerimento e a documentação exigida poderão ser encaminhados, via Sedex, ao Protocolo Geral da Universidade Estadual do Piauí, Rua João Cabral, No 2231-N, Bairro Pirajá, Teresina-PI, CEP 64002-150, desde que a data da postagem corresponda ao período de solicitação de vaga.

 

Para solicitação da vaga o candidato deve ser portador de Diploma de Curso de Graduação, legalmente reconhecido, nos graus de Bacharelado ou
Licenciatura.

 

Para as inscrições: (Documentação exigida)

a) Requerimento de Inscrição, devidamente preenchido em formulário próprio (ANEXO II), com indicação do
Campus e Curso pretendido, conforme Quadro de vagas constante no ANEXO I, sob pena de eliminação desta
seleção;
b) Cópia autenticada em cartório do Diploma de Curso Superior devidamente registrado;
c) Cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar correspondente ao Diploma de Curso Superior
apresentado;
d) Declaração da Instituição informando o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) obtido no Curso de
Graduação, caso este não conste no Histórico Escolar apresentado;
e) Cópia impressa do Currículo Lattes, disponível na Plataforma Lattes do Cnpq: http://lattes.cnpq.br/,
devidamente acompanhado de cópia APENAS da documentação que comprova as atividades e/ou publicações
constantes no ANEXO III;
f) Cópia autenticada em cartório de Documento de Identificação (com foto);
g) Cópia autenticada em cartório do CPF ou extraída da internet com autenticação eletrônica;
h) Procuração do candidato (original ou cópia autenticada em cartório), passado por instrumento público ou
particular com reconhecimento de firma, caso a inscrição seja feita por procurador.

NÃO poderá inscrever-se nesta seleção para ingresso como Portador de Diploma de Curso Superior, o
candidato que:

a) Não apresentar Diploma de Curso Superior;
b) Oriundo de Curso Sequencial de Formação Específica ou de Complementação de Estudos.

Não será permitido acréscimo de documentação após a realização da inscrição.

 

Veja o Edital completo

 

NEAD/ UESPI lança editais com 1.460 vagas, 90 em Campo Maior, para graduação e pós-graduação

Também estão abertas vagas na modalidade NEAD. Os editais são para preenchimento de 1.460 vagas de cursos de Graduação e Pós-Graduação oferecidos pelo Núcleo de Educação à Distância- NEAD/UESPI. Campo Maior foi contempado com três cursos de Pós-Graduação, somando 90 vagas.

 

Os dois editais na modalidade à distância foram elaborados em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Governo Federal. Ao todo, serão ofertadas 310 vagas para cursos de graduação e 1.150 para os cursos de especialização. Para o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação, o edital de pós- graduação oferece especializações que prezam pela qualificação dos profissionais – seja na área de gestão ou mais voltados à docência. “Vale lembrar que dez por cento do total destas vagas serão destinados aos servidores efetivos da IES”, acrescentou Geraldo Eduardo da Luz. As incrições erão feitas exclusivamente pela internet no site http://siteead.uespi.br/selecoes no périodo de 02 a 13 de janeiro de 2017.  CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com

Mais de Concursos