Facebook
  RSS
  Whatsapp

  09:12

Preso em roubo a chácara confessa participação no assalto ao Banco do Brasil de Castelo

O preso revelou que o bando também participou do assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí

 

Uma força tarefa foi montada pelas polícias Civil, Militar e Força Tática para prender os acusados de roubar uma Chácara na localidade Extrema, na PI 114, que liga Campo Maior a Cabeceiras do Piauí. Após dois dias de buscas, três dos cinco envolvidos na ação criminosa já estão no poder da polícia. 


Mas uma das prisões trouxe revelações importantes aos investigadores e que podem desvendar outros assaltos na região. Abimael Pereira da Silva, preso na comunidade Contente, na última quarta (19/08), foi o segundo a cair nas mãos da polícia e revelou que o bando também participou do assalto a agência do Banco do Brasil na cidade de Castelo do Piauí, no dia 6 de agosto desse ano. 


Naquela madrugada a quadrilha composta de cinco elementos (mesmo número que assaltou a Chácara em Campo Maior) fez cinco pessoas reféns e usou explosivos para explodir os caixas eletrônicos e roubar o dinheiro. Na fuga, os envolvidos usaram um carro e uma moto, que foi abandonada logo em seguida na vizinha cidade de Juazeiro do Piauí. 

Bando do Brasil de Castelo após ação da quadrilha (Foto: Divulgação Polícia Civil)


Segundo os investigadores da civil de Campo Maior, Abimael da Silva confessou que o bando é formado por cinco pessoas e são eles os autores de diversos crimes nos estados do Piauí e Maranhão. Entre eles estão o assalto ao Banco do Brasil de Castelo e a agência dos Correios de Domingos Mourão. 


Abimael revelou ainda outros assaltos ousados estavam programados para acontecem nos dois estados: assaltos a distribuidoras e apostos de combustíveis. Logo depois dos assaltos a quadrilha se abrigava em Campo Maior enquanto não realizavam outras ações. 

 

Trio preso acusado de roubar chácara na PI 114 (Foto: Divulgação Polícia)


O delegado Laércio Evangelista afirmou que a primeira etapa da operação foi encerrada com a prisão dos três acusados. Mas que outra etapa pode ser deflagrada nas próximas horas para a prisão dos outros dois elementos. 

 

 

Por Otávio Neto

Mais de Cidades