Carro derruba poste e deixa cidade de Buriti dos Montes sem energia

 Fonte: Cepisa Equatorial / Foto: Reprodução

Um acidente na manhã de hoje (30), envolvendo uma picape, ocasionou a falta de energia que atinge partes dos municípios de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí.  O motorista, até agora não identificado, ao passar pela localidade Baixa do Cajueiro, teria perdido o controle da Hilux prata, placa HKS-2368, chocando o veículo contra um poste que continha um equipamento de proteção da rede elétrica.

O poste tombou sobre a pista no entroncamento das PI-115 e 322, comprometendo outras duas estruturas. O fornecimento de energia para Buriti dos Montes e Castelo do Piauí foi interrompido a partir daí. A Equatorial Energia- Cepisa registrou a ocorrência às 9h35 e mandou uma equipe técnica para avaliar a situação. 

Dada a gravidade do dano, duas equipes de manutenção pesada foram para o local do acidente e desde então os profissionais da companhia trabalham para restabelecer do serviço. A previsão é de que a energia retorne à normalidade no fim da tarde. 

A Equatorial Energia- Cepisa registrou um boletim de ocorrência e vai tomar as medidas cabíveis para o ressarcimento pelos prejuízos envolvendo a substituição dos postes.