Curta a nossa página
 
10/06 15h38 2017 Você está aqui: Home / Galerias de fotos Da Redação. campomaioremfoco@hotmail.com Imprimir postagem

Missa e cavalgada abrem a festa do vaqueiro em Campo Maior. FOTOS!

Café da manhã, missa, homenagens, cavalgada, almoço, forró e vaquejada. Programação do dia dos vaqueiros em Campo Maior

A 9º noite dos festejos de Santo Antonio, padroeiro de Campo Maior, é dedicada aos vaqueiros e proprietários rurais. A programação deste sábado (10/06) iniciou tão tradicional quanto a própria festa do santo casamenteiro. Café da manhã, entrada das imagens na Catedral, missa e a cavalgada pelas ruas de Campo Maior.

 

Vaqueiros de várias cidades da região, como José de Freitas, Altos, Castelo do Piauí, Jatobá do Piauí, Coivaras e outras cidades, começaram chegar no pátio da Catedral ao nascer do sol. Os cavalos ficam na Praça Rui Barbosa, por trás da Catedral, enquanto os vaqueiros, vestidos com ternos feitos em couro de boi, se dirigem ao Salão Paroquial, que já estava sendo servido um vasto café da manhã.

 

Já eram por volta das nove horas da manhã quando as imagens de Santo Antonio, de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora da Conceição, de Brejo-MA, foram levadas por autoridades municipais e vaqueiros.

 

Durante a celebração da missa, várias homenagens, a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, que se apresentou diante dos vaqueiros com música de Luís Gonzaga. Os vaqueiros Edmundo José de Sousa e Neguinho do Belo também foram homenageados.  

 

Em seguida, uma cavalgada pela rua de Campo Maior finalizando no Bairro Fripisa, com almoço oferecido por uma ONG. De lá, os vaqueiros seguiram para o Parque Malaqueta, onde acontece vaquejada amadora. 


  Tags:

sem tags

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
lista mais

Artigos relacionados